Natal

A agressiva campanha de Natal do Magazine Luiza

A gigante do varejo anunciou sua campanha de Natal com descontos que chegam a 60% e parcelamento em até 21 vezes sem juros nos cartões Luiza e Magalu em qualquer um dos canais do Magazine Luiza: site, aplicativo e lojas físicas.

Em comunicado, o Magazine Luiza menciona expectativa positiva para o Natal, causada pelos resultados que obteve na Black Friday, em que alcançou vendas superiores a R$ 1,2 bilhão apenas na sexta-feira, 29 de novembro, um aumento de 16% no número de clientes, em comparação com o ano anterior.

Para agregar conhecimento: O impacto da inflação no poder de compra e estratégias para o varejo se adaptar

Estudo confirma que consumidores anteciparam compras de Natal na Black Friday

Segundo a pesquisa “Black Friday 2024: como foram as compras?”, da MindMiners, 54% dos brasileiros aproveitaram os descontos da data para realizar as compras de Natal. Entre os itens adquiridos, a maior parte (72%) foram os itens pessoais.

Na sequência, aparecem produtos para a casa e presentes, com 48% e 29% das compras, respectivamente, embora as categorias mais buscadas tenham sido moda e acessórios (38%), e beleza e cuidados pessoais (35%), além de eletrodomésticos (27%), eletrônicos (25%) e alimentos e bebidas (25%).

O e-commerce foi o principal canal para 47% da amostra, enquanto 36% deram preferência para lojas físicas e online, e só 17% optaram por comprar exclusivamente nas lojas físicas.

Para o Natal, entre as preferências do público, lideram categorias como celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, brinquedos e moda lideram.

Não deixe de ler: Faturamento pode crescer 9,4% na Black Friday e chegar a R$ 9,3 bilhões

Aumento de 6,9% nas vendas e movimentação acima de R$ 6 bi, estima a Abrasce para o Natal

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Natal deve trazer um crescimento estimado de 6,9% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. A previsão é de que as vendas somem R$ 6,02 bilhões, enquanto o fluxo de visitantes deve aumentar 6%.

Ainda segundo a associação, o ticket médio neste Natal deve alcançar R$ 217,34 – aumento de 5% em comparação aos R$ 207,04 de 2023. Com horários estendidos e ações promocionais, os shoppings esperam consolidar o Natal como a data mais lucrativa do ano para o varejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *