As redes sociais foram destaque na NRF 2025. A TikTok Shop, lançada em setembro de 2023, já virou um gigante do comércio eletrônico. Superando nomes como Sephora, Shein e até redes de TV de compras, a plataforma vem conquistando um espaço cada vez maior no mercado. De acordo com Dan Frommer, fundador do The New Consumer, “metade dos usuários ativos do TikTok já fez compras na TikTok Shop”.
A força dessa ferramenta está no alcance massivo. “É impossível não notar — abra o TikTok e lá está a Shop, bem na sua cara”, comentou Frommer no NRF 2025: Retail’s Big Show. O sucesso é ainda maior entre a Geração Z, com 60% dos usuários dessa geração afirmando usar o TikTok diariamente, segundo a pesquisa Consumer Trends.
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NRF 2025: Jovens engajados, e desejados pelas grifes
Esse público jovem, conectado e engajado se tornou o alvo perfeito para marcas, especialmente no setor de beleza. Um exemplo é a Rare Beauty, marca de maquiagem criada por Selena Gomez, que tem aproveitado as redes sociais para se aproximar dos consumidores.
Katie Welch, diretora de marketing da Rare Beauty, destaca que a fidelidade da Geração Z está relacionada à qualidade do produto e ao engajamento. Durante a pandemia, a marca inovou com “Rare Chats” via Zoom, uma oportunidade para se conectar diretamente com os clientes.
Hoje, essas interações evoluíram para eventos presenciais, como demonstrações de maquiagem no escritório da empresa. “A Geração Z é exigente. Eles sabem o que querem, entendem os produtos e não aceitam menos do que qualidade”, disse Welch.
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Vitrine online
A TikTok Shop, segundo ela, é uma plataforma perfeita para marcas que têm produtos demonstráveis. Mostrar como funciona, sua aplicação ou qual outro item combina com ele é o segredo para conquistar o público. “Esse é o gancho que anima a Geração Z a comprar”, explica.
A Rare Beauty também aproveita o “efeito halo” da parceria com a Sephora, que possui uma forte presença na TikTok Shop, ajudando a marca a alcançar ainda mais consumidores.
Quando questionada sobre um possível banimento do TikTok, Welch afirmou que, apesar de ser fã da plataforma e da comunidade criada, a Rare Beauty está preparada para seguir os consumidores onde quer que eles estejam: Pinterest, Instagram, Snapchat ou qualquer outra rede social.
Preste atenção para onde está a atenção das pessoas. É lá que você precisa estar!
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