BS2

BS2 revoluciona o mercado com fundo de R$ 100 milhões para transformar o futuro do ‘beyond banking’

O Banco BS2 está dando um passo ousado rumo ao futuro com o lançamento do BS2 Ventures, seu primeiro fundo de Corporate Venture Capital (CVC), injetando R$ 100 milhões para impulsionar a inovação no setor financeiro.

Nos próximos 18 meses, o BS2 Ventures pretende investir entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões em cada uma de 12 a 15 startups promissoras, focando em fintechs que vão além dos serviços bancários tradicionais, abordando necessidades em diversas áreas.

Leia também: Nova marca no mercado – Atto Primo: Licor de Pistache de Qualidade Premium

Exemplos não faltam

Um exemplo é a Somos Young, uma fintech dedicada à gestão de instituições de ensino, que recentemente lançou seu próprio banco digital. O BS2 já investiu R$ 4 milhões na Somos Young e R$ 5 milhões na Bloxs, que desenvolve soluções para o mercado de capitais. Além disso, aportou R$ 5 milhões no fundo de venture capital Norte Ventures, que apoia empresas como Canastra, Lemon e Kovi.

Esses investimentos iniciais serão incorporados ao BS2 Ventures, que busca startups em estágios de seed a Série A, adquirindo participações mínimas de 10%. O superintendente de M&A e desenvolvimento corporativo do banco, Vinicius Bandeira de Mello, anunciou que novos investimentos serão revelados em breve.

Você pode se interessar por isso: Abordagem, sangue nos olhos, faca na caveira? Até quando vamos continuar agredindo nossos consumidores?

Transformação em andamento

Essa iniciativa reflete a transformação do BS2 nos últimos anos, que, ao focar em contas PJ e pequenas empresas com faturamento acima de R$ 1 milhão, reverteu um prejuízo de R$ 31 milhões em 2020 para um lucro de R$ 85 milhões em 2023.

Com o BS2 Ventures, o banco reforça seu compromisso com a inovação e o apoio a soluções que transcendem o banking tradicional, fortalecendo o ecossistema financeiro e empresarial.

Não deixe de ler: Grupo AZZAS 2154 S.A. anuncia ajustes estratégicos no seu portfólio de marcas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *