Firehouse Subs

Uma ameaça ao Burger King: Firehouse Subs promete sacudir o mercado de fast food no Brasil

Firehouse Subs

O mercado brasileiro de alimentação sempre foi marcado por sua diversidade e pelo constante crescimento, abrindo espaço para novas marcas, conceitos e experiências gastronômicas. Em 2025, o cenário promete se tornar ainda mais vibrante com a chegada da Firehouse Subs ao país.

Firehouse Subs

Para entendermos mais sobre a trajetória do profissional por trás desse projeto e o impacto que a nova marca promete trazer, entrevistamos Iuri Miranda, executivo que lidera essa iniciativa e tem uma carreira notável no mercado.

Confira!

AV: Primeiramente vamos explorar a sua carreira profissional. Qual foi o caminho traçado até o momento atual?

Iuri: Sou formado em Administração de Empresas e, basicamente, tive duas grandes jornadas de trabalho até o momento. A primeira foi por 20 anos na Esso Brasileira de Petróleo, onde comecei como estagiário e construí uma carreira sólida, tanto no Brasil quanto no exterior. Em 2010, aceitei um convite para ser General Manager no Burger King Brasil, onde, junto com um time, criamos uma Joint Venture para ser o Master Franqueado da marca no país. Na época, eram apenas 47 restaurantes, e metade da população brasileira sequer conhecia o BK. Liderei o time por 12 anos, levando a empresa de uma startup ao IPO, quando chegamos a mais de 1.000 restaurantes. Em 2023, deixei a posição de CEO e passei a integrar o Conselho até 2024. Este ano, 2025, início uma nova jornada com a Firehouse Subs Brasil.

AV: Conte-nos um pouco sobre a sua experiência no mercado. Quais projetos você ajudou a estruturar?

Iuri: Sem dúvida, o projeto mais icônico e conhecido foi o case do Burger King Brasil. Era uma startup que começou em 2011 com apenas 12 pessoas, 47 restaurantes e menos de 50% de Brand Awareness. Transformamos o BK na marca preferida dos brasileiros quando o assunto era hambúrguer grelhado. Com a chegada da marca Popeyes, o grupo evoluiu para ZAMP e superou a marca de 1.000 restaurantes e mais de 15.000 colaboradores, tornando-se o maior operador de restaurantes próprios do Brasil.

AV: Sabendo que a Firehouse Subs terá concorrentes de peso aqui no Brasil, qual o diferencial da rede para fazer sucesso no país?

Iuri: A Firehouse tem vários diferenciais que a destacam. Apesar de estar na categoria de sanduíches e padarias, ela oferece um produto único com proteínas premium, como pastrami, roast beef e brisket, preparados de forma especial, com destaque para o vapor que aquece a proteína e derrete o queijo, realçando o sabor. Além das receitas exclusivas, o produto tem um gosto diferenciado. Outro aspecto importante é a história da marca, criada por dois irmãos bombeiros nos Estados Unidos, que possui um forte vínculo com iniciativas voltadas para salvar vidas. Queremos replicar isso no Brasil. O mercado de sanduíches e padarias por aqui é promissor, movimentando cerca de 40 bilhões de reais em vendas no setor de fast food, com crescimento acima do próprio setor. Estamos confiantes no potencial da Firehouse Subs aqui.

AV: Qual a expectativa da Firehouse Subs para este ano, ou seja, quantas unidades pretendem abrir?

Iuri: Queremos abrir nosso primeiro restaurante este ano e surpreender o mercado. Nosso plano prevê 500 restaurantes nos próximos 10 anos.

AV: Serão lojas próprias ou franquias?

Iuri: No início, trabalharemos com lojas próprias, para ajustar o modelo ao mercado nacional. Em seguida, partiremos para o sistema de franquias. A longo prazo, teremos uma combinação de lojas próprias e franqueadas.

AV: Existe um público-alvo definido?

Iuri: A marca é bastante eclética, e queremos que continue assim. Quando pensamos no pilar do produto – pão, proteína e queijo –, estamos falando de uma categoria extremamente popular no Brasil. Nosso objetivo é surpreender, oferecendo o melhor sanduíche dessa categoria que o brasileiro já provou.

AV: Deixe uma mensagem para os nossos leitores sobre o que eles podem esperar da Firehouse Subs.

Iuri: Podem esperar uma marca vibrante, com produtos absolutamente diferenciados, a preços competitivos, e com todas as conveniências de um fast food moderno. Somos uma marca digital desde o nascimento, com sistemas como totens de autoatendimento, menu board digital e um produto sem igual. Nossa maior arma de marketing será, sem dúvida, o próprio produto. Temos fome de crescer rápido e levar aos brasileiros um sanduíche inesquecível!

O que podemos esperar da Firehouse Subs

Firehouse Subs

Com uma trajetória marcada por grandes conquistas no setor de alimentação e um mercado em constante evolução, a chegada da Firehouse Subs ao Brasil promete revolucionar a categoria de sanduíches e padarias.

Sob a liderança de um executivo experiente, a marca traz inovações que não apenas agregam valor ao mercado, mas também proporcionam experiências memoráveis aos consumidores.

O Brasil, com seu potencial gigantesco e apetite por novidades, está prestes a receber uma nova referência em fast food. Que venham os sabores únicos e os desafios de conquistar os paladares brasileiros!

Leia também: Nova marca no mercado – Atto Primo: Licor de Pistache de Qualidade Premium

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *