Uma matéria divulgada no portal Brazil Journal indica que a Haoma, marca mineira de chocolates saudáveis fundada em 2019 por Thiago Amaral e Iana Macedo, está em plena expansão. Recentemente, o CFO da Minerva, Edison Ticle, investiu R$ 6 milhões na empresa, elevando seu valor de mercado para R$ 150 milhões.
A Haoma se destaca por oferecer chocolates sem açúcar, adoçados com maltitol e stevia, e enriquecidos com whey protein, priorizando ingredientes de alta qualidade e práticas sustentáveis.
Atualmente, 70% de suas vendas são no modelo B2B, com presença em mais de 2.000 pontos de venda, incluindo empórios, supermercados e lojas especializadas. O restante das vendas provém do e-commerce e de três quiosques próprios nos shoppings Cidade Jardim, Leblon e Morumbi.
Leia também: Nova marca no mercado – Atto Primo: Licor de Pistache de Qualidade Premium
10 novos quiosques estão no planejamento
Para 2025, a empresa planeja abrir 10 novos quiosques por meio de franquias, com foco em shoppings voltados para as classes A e B e em aeroportos, iniciando pelo Sul e Sudeste do Brasil.
O investimento mínimo para se tornar um franqueado é de R$ 250 mil, com retorno estimado em três anos. Em 4 anos, a Haoma pretende alcançar 100 pontos de venda, entre lojas e quiosques, visando um faturamento entre R$ 150 milhões e R$ 180 milhões.
Você pode se interessar por isso: Abordagem, sangue nos olhos, faca na caveira? Até quando vamos continuar agredindo nossos consumidores?
Chovem interessados nas franquias
Desde o anúncio do modelo de franquias, quase 700 pessoas demonstraram interesse em se tornar franqueados. A empresa, que opera com margem EBITDA entre 30% e 35%, projeta um faturamento de R$ 51 milhões para este ano, um aumento de 45% em relação ao ano anterior.
Com um portfólio de 70 produtos e um posicionamento de preço semelhante ao da Dengo, a Haoma busca se diferenciar pela saudabilidade e qualidade de seus chocolates, consolidando-se como referência no mercado brasileiro de chocolates premium.
Pelo jeito, para a empresa, o céu é o limite!
Não deixe de ler: Grupo AZZAS 2154 S.A. anuncia ajustes estratégicos no seu portfólio de marcas