A AZZAS 2154 concluiu a revisão de seu portfólio de marcas, com foco em otimizar a alocação de capital e gerar maior retorno para seus acionistas.
Dessa forma, após uma análise detalhada, com apoio de assessores externos e considerando fatores como potencial de crescimento, retorno sobre o capital investido (ROCE) e geração de caixa, algumas mudanças foram definidas: marcas Alme, Dzarm, Reversa (linha feminina da Reserva) e Simples serão descontinuadas.
Já as marcas BAW, Paris-Texas e TROC estão sendo avaliadas para possíveis alternativas estratégicas.
Essas grifes juntas representaram cerca de 3% do faturamento bruto da Companhia nos últimos 12 meses (R$ 411 milhões) e apresentaram um EBITDA próximo do break-even.
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Processo em andamento no AZZAS 2154 S.A.
Vale destacar que o processo está em reestruturação e será concluído até 28/02/2025, sem previsão de despesas caixa relevantes. A iniciativa deve reduzir estoques e trazer impacto positivo ao capital empregado.
Além disso, as marcas Brizza e Fábula serão integradas como categorias de produtos de Arezzo e Farm, respectivamente. Já a Carol Bassi e a Foxton serão incorporadas às unidades de negócios de Vestuário Feminino e Vestuário Masculino, otimizando a gestão e o capital do grupo.
A AZZAS 2154 reforça que a revisão de portfólio é um movimento natural no setor de moda global e reafirma sua posição como um grupo que contém algumas das grifes mais desejadas e diversificadas do segmento.
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