Carlos Ferreirinha, Fundador da MCF Consultoria, que tem atuação no mercado de luxo, em palestra realizada no dia 20 de janeiro, na cidade de São Paulo, enfatizou que o futuro do varejo não se limita apenas a atender demandas imediatas dos consumidores, mas sim em criar legados emocionais e significativos.
Ele compartilhou uma visão otimista para 2025, mas deixou claro que o sucesso será reservado às empresas que conseguirem inovar, arriscar e se conectar verdadeiramente com seus públicos.
Algumas recomendações finais incluíram:
- Conhecer diversos assuntos: Ampliar o repertório para além do técnico.
- Planejar vários cenários: Preparar-se para diferentes possibilidades no futuro.
- Criar mais comunidades: Conectar pessoas em torno de valores e propósitos comuns.
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Desafios constantes, e necessários
O varejo em 2025 será comandado por mudanças rápidas, desafios culturais e inovações tecnológicas. As empresas que prosperarem serão aquelas que adotarem modelos de colaboração, utilizarem dados como ferramentas estratégicas e oferecerem experiências significativas para seus consumidores.
A mensagem final de Carlos Ferreirinha é clara: o futuro pertence às marcas que têm coragem de inovar, criar legados emocionais e liderar com propósito. Que o varejo brasileiro esteja preparado para acompanhar essa transformação!
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Perfil do parceiro AV:
Carlos Ferreirinha é pioneiro na tradução da Inteligência da Gestão do Luxo como business/negócios na região das Américas e reconhecido entre os principais pensadores, estrategistas e formadores de opinião sobre Negócio e Gestão do Luxo e Premium em diversas regiões do mundo, com destaque para América Latina, Brasil, Portugal, África. Atuou como Diretor de Marketing, Comunicação e Novos Negócios da LOUIS VUITTON Caribe, América Latina e Brasil, finalizando como CEO da operação Brasil – sendo o mais jovem executivo em posição de Presidência no Grupo LVMH. Fundador da MCF CONSULTORIA – atuação líder em Gestão do Luxo. Sócio Fundador da BENTO STORE reconhecida entre as mais inovadoras do mundo e criador da ABRAEL – ASSOCIAÇÃO DAS MARCAS DE LUXO.