Novos caminhos para o varejo: um mergulho nas inovações pela percepção de Carlos Ferreirinha

Carlos Ferreirinha, Fundador da MCF Consultoria, que tem atuação no mercado de luxo, em palestra realizada no dia 20 de janeiro, na cidade de São Paulo, enfatizou que o futuro do varejo não se limita apenas a atender demandas imediatas dos consumidores, mas sim em criar legados emocionais e significativos.

Ele compartilhou uma visão otimista para 2025, mas deixou claro que o sucesso será reservado às empresas que conseguirem inovar, arriscar e se conectar verdadeiramente com seus públicos.

Algumas recomendações finais incluíram:

  • Conhecer diversos assuntos: Ampliar o repertório para além do técnico.
  • Planejar vários cenários: Preparar-se para diferentes possibilidades no futuro.
  • Criar mais comunidades: Conectar pessoas em torno de valores e propósitos comuns.

Você pode se interessar por isso: Abordagem, sangue nos olhos, faca na caveira? Até quando vamos continuar agredindo nossos consumidores?

Desafios constantes, e necessários

O varejo em 2025 será comandado por mudanças rápidas, desafios culturais e inovações tecnológicas. As empresas que prosperarem serão aquelas que adotarem modelos de colaboração, utilizarem dados como ferramentas estratégicas e oferecerem experiências significativas para seus consumidores.

A mensagem final de Carlos Ferreirinha é clara: o futuro pertence às marcas que têm coragem de inovar, criar legados emocionais e liderar com propósito. Que o varejo brasileiro esteja preparado para acompanhar essa transformação!

Não deixe de ler: Grupo AZZAS 2154 S.A. anuncia ajustes estratégicos no seu portfólio de marcas

Perfil do parceiro AV:

Carlos Ferreirinha é pioneiro na tradução da Inteligência da Gestão do Luxo como business/negócios na região das Américas e reconhecido entre os principais pensadores, estrategistas e formadores de opinião sobre Negócio e Gestão do Luxo e Premium em diversas regiões do mundo, com destaque para América Latina, Brasil, Portugal, África. Atuou como Diretor de Marketing, Comunicação e Novos Negócios da LOUIS VUITTON Caribe, América Latina e Brasil, finalizando como CEO da operação Brasil – sendo o mais jovem executivo em posição de Presidência no Grupo LVMH. Fundador da MCF CONSULTORIA – atuação líder em Gestão do Luxo. Sócio Fundador da BENTO STORE reconhecida entre as mais inovadoras do mundo e criador da ABRAEL – ASSOCIAÇÃO DAS MARCAS DE LUXO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *