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NRF 2025: Como a cultura de “pessoas em primeiro lugar” da Target impulsiona o sucesso

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O CEO da Target, Brian Cornell, acredita que o crescimento da empresa — aumento na receita, novas lojas, triplicação dos negócios digitais — não aconteceu em uma sala de reuniões, mas sim investindo nas pessoas. Durante o NRF 2025: Retail’s Big Show, ele destacou que o segredo está em ouvir, desenvolver talentos e construir uma cultura baseada no cuidado, crescimento e trabalho em equipe.

Cornell dividiu o palco com Michael Bush, CEO da Great Place To Work, e Abubakarr Bangura, vice-presidente do grupo da Target. Bangura, um exemplo vivo dessa cultura, começou como estagiário em 2004 e hoje lidera cerca de 80 lojas. “No varejo, temos a chance de transformar vidas”, disse Cornell, afirmando que seu maior prazer é ver membros da equipe crescerem em responsabilidade e liderança.

Bangura reforçou que o crescimento nem sempre é linear, mas a cultura consistente da Target o manteve na empresa. Ele atribui seu desenvolvimento às equipes certas e mentores que ofereceram feedback honesto e construtivo.

Para Bush, o cuidado dos líderes faz toda a diferença. Pesquisas mostram que 7 em cada 10 colaboradores da Target sentem que são tratados como pessoas, não apenas como funcionários. Esse cuidado começa com a disposição de ouvir. “Passamos muito tempo perguntando às equipes de linha de frente como podemos apoiar seu trabalho, desenvolver suas carreiras e criar impacto”, disse Cornell.

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NRF 2025 em debate: Novos líderes em formação

Essa abordagem levou à criação do programa Prepare for Next, que forma a próxima geração de líderes. Após ouvir os gerentes de loja, a Target cocriou um programa personalizado de seis meses que foca no desenvolvimento pessoal e profissional. Os participantes aprendem habilidades de liderança, colaboram com colegas e resolvem problemas reais.

O impacto é claro: 100% dos participantes afirmaram que enxergam oportunidades de crescimento na empresa, e 92% disseram que seu desempenho melhorou. Com planos para expandir de 1.000 para 2.000 participantes, o programa é um sucesso porque foi desenhado por e para os diretores de loja.

Para Cornell e Bangura, o segredo está em confiar nas pessoas e cocriar soluções baseadas em suas reais necessidades. Na Target, o futuro é construído ouvindo e capacitando quem faz a diferença no dia a dia.

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