Eugênio de Zagottis, ex-executivo de peso da Raia Drogasil, anunciou sua entrada como acionista e membro do conselho da Enjoei, referência no mercado de moda circular no Brasil.
O executivo revelou entusiasmo com o potencial transformador da empresa, que não apenas lidera o e-commerce de produtos usados, mas também está avançando no varejo físico.
Este ano, a Enjoei inaugurou três lojas (Vila Madalena, Campo Belo e Frei Caneca) e já opera com lucro. Agora, prepara sua entrada no modelo de franquias, expandindo sua presença pelo Brasil.
Leia também: Nova marca no mercado – Atto Primo: Licor de Pistache de Qualidade Premium
Conheça Eugênio de Zagottis
Inegavelmente, Eugênio de Zagottis é um nome de peso na gestão corporativa! Desde maio de 2024, ele integra o Conselho de Administração da Raia Drogasil S.A., liderando o Comitê de Finanças e participando ativamente dos Comitês de Estratégias e Saúde.
Formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, com MBA pela University of Michigan, Eugênio acumulou experiência como consultor na Arthur Andersen e McKinsey antes de ingressar na Raia S.A., onde foi VP Comercial até 2011.
Na RD Saúde, assumiu cargos de destaque, incluindo Diretor Vice-Presidente de Planejamento Corporativo, Relações com Investidores e Novos Negócios. Também marcou presença na Abrafarma, sendo Presidente do Conselho entre 2021 e 2024.
Além disso, desde fevereiro de 2024, Eugênio é membro do Conselho de Administração da Petlove, empresa pioneira em e-commerce e planos de saúde para pets. Com uma trajetória repleta de conquistas, ele segue deixando sua marca na governança e inovação.
Não deixe de ler: 2ª Pesquisa Nacional – Perfil do Franqueado & Multifranqueado
Um ponto de virada
Em nota, a Enjoei fez uma declaração sobre o tema: “O Sr. Eugênio chega ao Conselho de Administração para contribuir diretamente com a expansão da Enjoei para o mundo físico por meio de franquias, somando sólidos conhecimentos nas áreas de consumo, varejo e governança. O Conselho de Administração dá boas-vindas ao Sr. Eugênio e o recebe com ímpeto, contando agora com toda a sua experiência para dar suporte à evolução do nosso grupo”.
As lojas físicas trazem benefícios como pontos de retirada e entrega, além de fortalecerem a marca. Zagottis comparou a estratégia à da RD, onde 70% dos downloads do app vêm das lojas físicas, sem grandes investimentos em marketing.
Na Enjoei, o executivo também assume o papel de investidor, reforçando seu compromisso com o crescimento da empresa.
E você, gostou desta publicação sobre o Eugênio de Zagottis? Escreva seu comentário aqui pra gente!
Você pode se interessar por isso: Abordagem, sangue nos olhos, faca na caveira? Até quando vamos continuar agredindo nossos consumidores?