Luiza Trajano: Precisamos transformar a loja física!

Luiza Trajano: Precisamos transformar a loja física!

As lojas físicas devem continuar existindo, mas com uma abordagem diferente daquela que era implementada no passado, afirmou Luiza Trajano. “As pessoas me perguntam se as lojas físicas vão acabar. Se isso fosse verdade, não teríamos quase 1,3 mil lojas. Mas a loja física mudou de lugar, hoje é o digital com loja física e calor humano. Ela tem que ser transformada profundamente, não é a mesma coisa”, disse.

As varejistas mais lembradas no país

De acordo com o levantamento Branding Brasil, da agência Anacouto, Assaí, Lojas Americanas e Magazine Luiza são as três varejistas mais lembradas pelos brasileiros em 2024. De acordo com especialistas, o domínio dos magazines e supermercados na lista é justificado pela venda de produtos de consumo imediato, itens que são comumente comprados preferencialmente em lojas físicas, enquanto os itens de maior valor são adquiridos por meio de diferentes canais, como o e-commerce.

O levantamento também traz um paralelo sobre a importância entre a marca e o preço dos produtos nas decisões de compra, no qual se determinou que o preço é o fator mais importante nas compras das classes B, C, D e E, enquanto para a classe A, a marca é o fator principal na decisão.

O papel das marcas próprias na fidelização do cliente

As marcas próprias, conhecidas como marcas de loja, tem se consolidado cada vez mais no mercado brasileiro, e seu crescimento no Brasil reflete uma transformação no comportamento do consumidor e nas estratégias das redes varejistas. Redes como Carrefour e Pão de Açúcar investem em suas marcas próprias para fidelizar clientes que buscam exclusividade. Essa estratégia também contribui para a criação de uma identidade própria para a loja, e pode ser um fator decisivo na escolha do consumidor, que vê a oferta de produtos exclusivos como um valor agregado à experiência de compra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *