A Zamp S.A. (ZAMP3), gigante que comanda no Brasil as renomadas redes Burger King, Popeyes e Starbucks, surpreendeu o mercado ao anunciar a saída de seu CEO, Paulo Camargo. O executivo, que havia assumido a liderança da companhia em junho de 2024, deixa o cargo em comum acordo com a empresa.
Com uma trajetória profissional de mais de 30 anos, Paulo Camargo acumula experiências de peso, incluindo passagens pela Espaçolaser e pela Arcos Dorados, operadora do McDonald’s na América Latina.
Durante seu curto, mas intenso período à frente da Zamp, ele esteve à frente de movimentos estratégicos significativos, como a aquisição das licenças da Subway e da Starbucks no Brasil, anteriormente pertencentes à SouthRock.
Leia também: Nova marca no mercado – Atto Primo: Licor de Pistache de Qualidade Premium
Interino vai segurar as pontas
Para garantir uma transição suave, o Conselho de Administração da Zamp nomeou Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães como CEO interino. Atualmente, Gabriel acumula as funções de Diretor Vice-Presidente Financeiro (CFO) e de Relações com Investidores (DRI), e permanecerá na liderança executiva até que um novo CEO seja selecionado.
Além disso, a empresa comunicou a saída de Patricia Perano Nicieza do cargo de Diretora Vice-Presidente de Gente e Gestão. Este posto permanecerá vago até que o Conselho de Administração decida sobre um novo ocupante.
Essas mudanças no alto escalão da Zamp ocorrem em um momento de transformações estratégicas e desafios operacionais para a companhia. O mercado agora aguarda ansiosamente para ver como essas alterações influenciarão o futuro da empresa e suas marcas no competitivo setor de alimentação no Brasil.
Você pode se interessar por isso: Abordagem, sangue nos olhos, faca na caveira? Até quando vamos continuar agredindo nossos consumidores?