NRF 2025

NRF 2025: 10 insights para o futuro do varejo pela ótica de Carlos Ferreirinha

NRF 2025

Em sua viagem para os Estados Unidos, Carlos Ferreirinha trouxe aprendizados inspirados pela NRF (National Retail Federation) 2025, apontando os 10 principais insights que moldam o sucesso no varejo.

Ele também abordou o ritmo acelerado das mudanças e os desafios que as empresas enfrentam para se adaptar, que são:

  1. Marcas como laboratórios de performance: Empresas que testam, experimentam e otimizam constantemente saem na frente.
  2. O fim do CEO solitário e super-herói: Gestores precisam criar redes de suporte, romper o isolamento e compartilhar decisões com suas equipes.
  3. Empatia algorítmica: Tecnologia usada para compreender o comportamento do consumidor com um toque humano, como recomendações personalizadas e interações significativas.
  4. Hospitalidade como estratégia: Oferecer hospitalidade e acolhimento como diferenciais no atendimento.
  5. A escassez é a experiência: Produtos e serviços exclusivos conquistam mais valor.
  6. Influenciadores que nunca dormem: O papel dos criadores de conteúdo na geração de vendas e na construção de marca é inquestionável.
  7. Retailtainment: Lojas e pontos de venda transformados em espaços de entretenimento e experiências únicas.
  8. Storytelling: As marcas precisam contar histórias que conectem os consumidores ao propósito por trás de seus produtos.
  9. Legado é emoção: Empresas que deixam uma marca emocional nos clientes são as que realmente têm sucesso.
  10. Data Revolution: Dados são o novo petróleo. Quanto mais se sabe sobre o consumidor, mais assertivas são as decisões.

E você, tem alguma outra visão de acontecimentos da NRF 2025 para compartilhar conosco?

Escreva um comentário pra gente!

Leia também: Nova marca no mercado – Atto Primo: Licor de Pistache de Qualidade Premium

Perfil do parceiro AV:

Carlos Ferreirinha é pioneiro na tradução da Inteligência da Gestão do Luxo como business/negócios na região das Américas e reconhecido entre os principais pensadores, estrategistas e formadores de opinião sobre Negócio e Gestão do Luxo e Premium em diversas regiões do mundo, com destaque para América Latina, Brasil, Portugal, África. Atuou como Diretor de Marketing, Comunicação e Novos Negócios da LOUIS VUITTON Caribe, América Latina e Brasil, finalizando como CEO da operação Brasil – sendo o mais jovem executivo em posição de Presidência no Grupo LVMH. Fundador da MCF CONSULTORIA – atuação líder em Gestão do Luxo. Sócio Fundador da BENTO STORE reconhecida entre as mais inovadoras do mundo e criador da ABRAEL – ASSOCIAÇÃO DAS MARCAS DE LUXO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *