Em sua viagem para os Estados Unidos, Carlos Ferreirinha trouxe aprendizados inspirados pela NRF (National Retail Federation) 2025, apontando os 10 principais insights que moldam o sucesso no varejo.
Ele também abordou o ritmo acelerado das mudanças e os desafios que as empresas enfrentam para se adaptar, que são:
- Marcas como laboratórios de performance: Empresas que testam, experimentam e otimizam constantemente saem na frente.
- O fim do CEO solitário e super-herói: Gestores precisam criar redes de suporte, romper o isolamento e compartilhar decisões com suas equipes.
- Empatia algorítmica: Tecnologia usada para compreender o comportamento do consumidor com um toque humano, como recomendações personalizadas e interações significativas.
- Hospitalidade como estratégia: Oferecer hospitalidade e acolhimento como diferenciais no atendimento.
- A escassez é a experiência: Produtos e serviços exclusivos conquistam mais valor.
- Influenciadores que nunca dormem: O papel dos criadores de conteúdo na geração de vendas e na construção de marca é inquestionável.
- Retailtainment: Lojas e pontos de venda transformados em espaços de entretenimento e experiências únicas.
- Storytelling: As marcas precisam contar histórias que conectem os consumidores ao propósito por trás de seus produtos.
- Legado é emoção: Empresas que deixam uma marca emocional nos clientes são as que realmente têm sucesso.
- Data Revolution: Dados são o novo petróleo. Quanto mais se sabe sobre o consumidor, mais assertivas são as decisões.
E você, tem alguma outra visão de acontecimentos da NRF 2025 para compartilhar conosco?
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Perfil do parceiro AV:
Carlos Ferreirinha é pioneiro na tradução da Inteligência da Gestão do Luxo como business/negócios na região das Américas e reconhecido entre os principais pensadores, estrategistas e formadores de opinião sobre Negócio e Gestão do Luxo e Premium em diversas regiões do mundo, com destaque para América Latina, Brasil, Portugal, África. Atuou como Diretor de Marketing, Comunicação e Novos Negócios da LOUIS VUITTON Caribe, América Latina e Brasil, finalizando como CEO da operação Brasil – sendo o mais jovem executivo em posição de Presidência no Grupo LVMH. Fundador da MCF CONSULTORIA – atuação líder em Gestão do Luxo. Sócio Fundador da BENTO STORE reconhecida entre as mais inovadoras do mundo e criador da ABRAEL – ASSOCIAÇÃO DAS MARCAS DE LUXO.